-
Arquitetos: NatureHumaine
- Área: 185 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Adrien Williams
Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente queria transformar os dois últimos níveis do edifício para criar ambientes para seus dois filhos atletas. O objetivo principal era criar um espaço no qual todas as funções utilitárias fossem compartilhadas, mas sem perder a privacidade de cada um.
O conceito arquitetônico consiste em retirar o piso existente (que separava os dois níveis) para criar um espaço aberto no qual duas grandes caixas pareçam flutuar no ar. Estas caixas, revestidas com painéis de madeira compensada sem acabamentos, contém um dormitório e um banheiro.
Esta configuração cria três espaços de altura-dupla. A brecha no centro é convertida numa sala de exercícios físicos. Toda a estrutura está conectada longitudinalmente por um bloco pintado de preto; este bloco contém diferentes serviços, incluídas as escadas, um banheiro e parte da cozinha.
Uma grande ilha revestida de madeira delimita o espaço da cozinha, incluindo estantes de correr por baixo das caixas da madeira.